Top

Longos Areais do Nordeste

Datas
Nomes*
Apelido*
Morada completa
Código Postal / CEP
Idade
Profissão
Telemóvel
Email*
Escolha uma opção*
Nº de adultos (+ nº de crianças)*
Caso viaje com amigos por favor indique com quem irá partilhar o alojamento:
Como conheceu o Rotas do Vento?
Subscreva a newsletter:*
Comentários:
Guardar nos favoritos

Adding item to wishlist requires an account

72
4 Reviews
Sort By:RatingData

Anabela Mendes, Lisboa

Solo Traveller

Num dos percursos, aquele que nos levava a Caburé, parámos na estrada a conselho do motorista. Aproximámo-nos de uma tendinha que vendia de tudo sem excepção. Foi aí que a minha companheira de viagem se inteirou do que ali estava em exposição e que ela não conhecia. A meio da tarde provámos ambas disto e daquilo. Tudo era excelente e nem se punha a questão se havia limpeza ou não no lugar. Também eu fui alvo do que para mim era novo e que o local propunha: picantes caseiros, variedade de doces, cachaças com isto e com aquilo, frutas frescas e em suco. Conseguimos escapar às loiças em barro e a artefactos que não conseguiríamos transportar. Não houve fotografias nem selfies. Tudo se passou entre nós e os vendedores que não paravam de nos fazer perguntas. É disto mesmo que eu gosto. Bendito motorista que nos fez parar no sítio certo.
Toda a viagem foi sendo feita disto e daquilo. Nunca me senti desfasada de nada. Penso que a minha companheira de trajecto também não.

Abril 1, 2019

Maria Cristina Sousa, Porto

Solo Traveller

Não é possível descrever a espectacular beleza da região visitada. Desde Jeri, onde gostaria de ter permanecido mais tempo, passando pelo Delta, também de beleza indescritível, aos inacreditáveis e imaculados Lençóis, tudo nos assombrou e emocionou.
Aqueles que nos acompanharam muito contribuiram para a nossa tranquilidade e para nos permitir o encontro e desfrute total daquela natureza ímpar.
Lamento não ter feito o percurso Fortaleza – Jeri de dia e off road. Por outro lado, achei curto o período de tempo passado em Jeri e nos Lençóis, embora as trilhas de acesso a estes últimos – e ainda bem que assim é! – sejam cansativas.
Só não dou nota 5 a estado de conservação da natureza pelo facto de alguns dos areais percorridos terem já muitos detritos. Mas nota 5, neste aspecto,tanto para os Lençóis como para o Delta. Ambos fantásticos e espectaculares!
Região extremamente rica em belezas naturais e a merecer visita e estadia bem mais prolongadas. Talvez proporcinar aos viajantes, tal como acontece no Delta e nos Lençóis, guia especializado no Parque Nacional de Jericoacoara, onde gostaria de ter permanecido mais tempo, apesar do excessivo afluxo de turistas nesta área e da já notória degradação do povoado, apesar das medidas tomadas.
O profundo contacto com a natureza, a delicadeza e profissionalismo das pessoas que nos acompanharam, a excepcional beleza e grandiosidade da região deixam saudades e vontade de voltar.
Foi, realmente, uma viagem inolvidável!

Abril 1, 2019

Maria Inês Mendes, Porto

Solo Traveller

Esta viagem é muito relaxante, bastante contemplativa, tem um ritmo ideal para descansar mente e corpo. A nível de beleza natural foi dos sítios mais encantadores que conheci até hoje.
Foi uma viagem muito pacífica e gostava de prolongar o tempo de férias; gostava de conhecer também os povoado e ter tempo para conviver mais com gente de lá, desde o Delta até São Luis.

Abril 1, 2019

Maria João Tender, Lisboa

Solo Traveller

Paisagem de uma beleza natural única. Excelente itinerário.
Uma especial referência sobre o atendimento e desempenho excepcionais da guia Nathalia e do motorista/guia local Sr Marcos (Marzinho).
O profissionalismo que patentearam, conjugado com uma cordialidade inexcedível e uma permanente postura de informação e boa disposição, tornaram esta viagem inesquecível, sendo que já decidimos voltar a fazer este mesmo itinerário levando os nossos filhos e, nessa altura, solicitaremos que, se possível, voltem a indicar estes 2 excelentes profissionais.

Abril 1, 2019