Top

Nepal: Panoramas dos Himalaias, de Pokhara ao Parque Chitwan

Datas
Nomes*
Apelido*
Morada completa
Código Postal / CEP*
Idade
Profissão
Telemóvel
Email*
Escolha uma opção*
Nº de adultos (+ nº de crianças)*
Caso viaje com amigos por favor indique com quem irá partilhar o alojamento:
Como conheceu o Rotas do Vento?
Subscreva a newsletter:*
Comentários:
Guardar nos favoritos

Adding item to wishlist requires an account

3585
13 Reviews
Sort By:RatingData

Luis Miguel V, Algés

Solo Traveller

As minhas expectativas foram ultrapassadas pela beleza das paisagens e pela diversidade cultural e religiosa!
Esta foi a minha primeira viagem ao continente asiático. Fiquei fascinado, não só pela beleza das paisagens do Nepal, mas também pelas pessoas, pela sua amabilidade e cortesia na recepção dos turistas e principalmente pelo exotismo das populações, pela complexidade das religiões (hinduismo e budismo) e pela forma como elas influenciam a maneira de ser dos habitantes das regiões por onde passámos.
Fiquei com vontade de voltar ao Nepal mas também de visitar a India, país que me pareceu fascinante, apesar de ter estado apenas em Delhi.
Apesar do guia ter sido muito profissional e competente, tive pena que ele não tivesse conhecimentos abundantes da história e da cultura das regiões por onde passámos.

Março 31, 2012

Zoraya Barros, Recife

Solo Traveller

Vocês estão de parabéns na organização do evento, do inicio ao fim. Os dias livres após o trekking foram fundamentais. Particularmente, parabenizo a escolha dos guias locais e em especial a equipe que nos conduziu no trekking. O guia e os carregadores simplesmente foram muito bons.

Março 7, 2012

Cederico S, Torrão

Solo Traveller

Desculpem-me de não vos responder mais cedo, a viagem foi fantástica. Confesso alguma dificuldade, mas… estava preparado para o trekking.
Correu tudo pelo mellhor.
Prometo em breve enviar-vos um relato sobre as minhas experiências.

Março 31, 2008

Juan P, Aveiro

Solo Traveller

Quanto a peripécias, como devem calcular houve imensas, no entanto houve uma que me deslumbrou.
Chegando ao resort, a Chitwan, o “manager” do mesmo, devido à minha hora de chegada, cerca das 17h, disse-me para aguardar que ia verificar se eu ainda podia fazer alguma coisa nesse dia. Passados uns minutos, veio dizer-me que podia ir ter com um tratador de elefantes para dar uma pequena volta na floresta. Deste modo, e já lusco-fusco, partimos de elefante para a floresta. Ao fim de poucos minutos começámos logo a ver muitos antílopes e, de súbito, o tratador do elefante fica estático e a chamar-me a atenção para algo que eu não consegui ver de imediato, mas que quando vi, fiquei maravilhado: uma mãe ursa com duas crias!
Simplesmente espectacular e algo bastante raro de acontecer, segundo os tratadores e os guardas do parque. Estavam bastantes pessoas no resort e todas elas tinham visto muitos animais, mas o grande troféu tinha-me sido oferecido numa pequena volta de elefante ao final da tarde.
Inesquecível!

Março 1, 2007

Paula S, Lisboa

Solo Traveller

O percurso do trekking foi sem dúvida lindíssimo, mas já o rafting foi penalizado por o percurso do rio acompanhar uma das principais estradas do país. E como no Nepal não há condução sem buzina…
A única excepção foram mesmo as montanhas, que tenho a sensação de ter visto mas não ter vivido/usufruido.
Trajectos mais curtos, com menos declive ou apenas um dia em que ficassemos mais tempo no mesmo local poderiam ter ajudado. Ah, e ainda era cedo para os rododendros…
Na minha opinião, o declive do percurso pedestre tornou-o mais difícil do que eu estaria à espera, mas admito que o facto de ter torcido um pé no início do 2.º dia de trekking não tenha ajudado muito.
O guia foi extremamente cortês e atento às necessidades do grupo (5 estrelas), mas, pareceu-me, um pouco inexperiente (por exemplo, embora se tenha esforçado por responder a todas as nossas questões, raramente forneceu informação complementar sobre os lugares e costumes de sua iniciativa).

Março 1, 2007
12