Top
Image Alt

Rotas do Vento

Irlanda: Costa Selvagem de Donegal e Antrim – Linda Clemente

Quanto às férias, na globalidade, foram excelentes.
O Christopher é um guia excelente, muito profissional e uma pessoa adorável pronto para fazer tudo para que ninguém do grupo se sinta mal ou insatisfeito seja no que for. O grupo era bastante unido, onde todos tentavam manter uma certa animosidade e convivíamos de forma agradável e amistosa. O meu inglês pouco fluente, sobretudo no falar, não ajudou muito, porque limitava a minha comunicação com os restantes membros do grupo. Muito sinceramente, gostava que tivessem ido mais portugueses….
Mas isso, e eu estava ciente, é um factor aleatório. O itinerário da viagem foi explorado ao máximo para que pudéssemos tirar o melhor partido do contacto com a natureza e o Christopher, mais uma vez, esteve sempre ao mais alto nível do seu desempenho criando itinerários alternativos igualmente fantásticos.
Não se pode dizer que tempo foi do melhor, mas para a Irlanda, eu acho que não seria muito lógico queixarmo-nos.
Quanto aos Irlandeses, nos locais onde fomos passando, eram pessoas simpáticas e acolhedoras, sempre dispostas para proporcionar um ambiente com uma certa familiaridade para que nos sentíssemos à vontade. Já em Dublin, não posso dizer o mesmo, sobretudo nas áreas comerciais.
Contudo, deixe-me dizer-lhe que o hotel onde fiquei tinha uma localização óptima e que mais uma vez faz jus a todos os meus elogios relativos à organização.

Termino, dizendo-lhe que preenchi o inquérito com o máximo de sinceridade possível.

Agradeço-lhe também a si, Renata, por toda a simpatia e disponibilidade que sempre me prestou, mesmo no mínimo detalhe…

Linda Clemente, Ago 2009