Rotas do Vento Rotas do Vento
Home  » Utilidades » Diversos » Nova Zelândia: Bay of Islands, 3 dias

Nova Zelândia: Programa Bay of Islands


D1: Auckland - Paihia

Encontro às 8h para um pequeno almoço com o guia, a apresentação dos companheiros e explicação do decorrer do programa. Partimos da grande cidade para praias remotas e selvagens, para norte começando com a visita da baía Paihia em Bay of Islands. De caminho paramos em Goat Island para um mergulho e um snorkel nesta reserva marinha.
Também visitaremos uma árvore. Não é só uma árvore, é a grande Tane Mahuta "a Mestre da Floresta" na floresta Waipoua. Tane Mahuta é a maior árvore kauri conhecida e estima-se que tenha 1250 a 2500 anos.
Seguimos para as nascentes Ngawha para um relaxante banho nas piscinas termais de água quente.
Chegaremos a Paihia no fim de tarde em cujo lodge nos espera um belo jantar. O jantar com vista panorâmica sobre as águas de Paihia será uma bela forma de acabar o dia.


D2: Paihia
Paihia é a base perfeita para explorarmos a região Northland e a espetacular Bay of Islands. Há inúmeras atividades náuticas opcionais para escolher bem como outras de outro tipo.
Poderá nadar com golfinhos, salto em queda livre ou simplesmente passear numa das belas praias da zona. Esta é uma das regiões mais importantes da Nova Zelândia do ponto de vista cultural, muito rica em cultura Maori.
Uma das opções poderá ser visitar o topo da Nova Zelândia, uma excursão de um dia até ao cabo Reinga, situado onde o mar da Tasmânia se encontra com o oceano Pacífico. Poderá viajar em todo o terreno na 90 Mile Beach e experimentar surf nas dunas.
Se preferir um dia relaxante poderá caminhar na costa e através do mato que a circunda em caminhos muito bem sinalizados. A vila de Russell está perto de Paihia, oferece belas paisagens e uma boa seleção de restaurantes.
Russell foi conhecida como ‘Hell Hole of the Pacific’ e aí foi erigida a mais antiga igreja do País, a igreja de Cristo.
Atividades extra disponíveis: Tall Ship Sailing, Hole in the Rock Cruise - Paihia, Day Trip to Cape Reinga, Swimming with Dolphins - Paihia, Discover Scuba, Scuba Diving, Skydiving - Paihia


D3: Paihia - Auckland
Hoje visitamos Waitangi Treaty Grounds, o local de maior importância histórica do País pois foi aqui que foi assinado o Tratado de Waitangi em 1840 entre os britânicos e os maori.
Iremos visitar as Hundertwasser Toilets na aldeia de Kawakawa. É o único edifício projetado pelo artista austríaco Hundertwasser e, sendo casas de banho, nunca encontraremos outras parecidas em alguma parte do Mundo.
No regresso a Auckland, faremos ainda uma caminhada no mato de Whale Bay até Matapouri Bay apreciando areia branca e águas transparentes, locais ideias para um pic nic. Ainda visitaremos alguns locais escondidos antes da chegada a Auckland.


Preço: Eur 380.
Suplemento quarto individual: Eur 180 (podem alojar 1 ou 2 pessoas).

O preço é válido até final de 2018-

O preço inclui: todo o transporte terrestre entre localidades referidas no programa, alojamento em quartos de 4-6 pessoas com pequeno almoço, guia neo-zelandês profissional, jantar no dia 1 em Haka Lodge Paihia, visita de Waitangi Treaty Grounds, banho em Ngawha springs, experiência em Hundertwasser toilets, caminhada em Tutukaka, visita à árvore Tane Mahuta, visita de Goat Island, grupo de 16 pessoas no máximo.

O preço não inclui: Equipamento pessoal, transportes de/para os aeroportos, atividades e refeições não referidas acima, atividades nos dias livres, seguro de viagem.

Transportes: transporte em minibus de 22 lugares.

Acompanhamento: Guia-motorista profissional neo-zelandês.

Grupo: Internacional, máximo 16 pessoas.







Testemunhos